terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Registro de Viagem à Costa do Marfim: Relato XVII - Ritos e Resultados


Registro de Viagem: Costa do Marfim

Relato XVII – Ritos e Resultados– 09 a 12 de Janeiro

Post curto. Pouquíssimo tempo!

Os resultados estão prestes a aparecer. Tivemos reuniões muito bem sucedidas numa seguradora chamada “La Loyale Assurance” e na embaixada do Líbano. O senhor da Loyale gostou bastante das nossas formules (pacotes) e já tive dois encontros com a mocinha da embaixada do Líbano (tem bastante libanês aqui). Já entreguei a proposta com nossos preços especiais para encomendas endereçadas ao Líbano e, segundo a moça, o embaixador está considerando agora somente a AFCO e outra empresa.

Ainda em embaixadas, tivemos pouco sucesso na embaixada do Senegal (eles otrabalham com a DHL para remessas internacionais e não têm remessas locais), mas gerente comercial da embaixada canadense se interessou e pediu para contatarmos a embaixadora, que aguarda nosso telefonema com uma proposta. Fora do mundo diplomático, o Citibank ligou pra cá atrás de saber da AFCO e tivemos uma reunião com a diretoria deles hoje. Eles já trabalham com a CODITRANS e a FedEx, mas querem “diversificar”. Se conseguirmos, será uma conta bem grande, pois são 16 agências em toda a cidade (menos onde? Yopougon! Aêê!). Além da proposta financeira, temos também que produzir rotas de entrega, pois são locais muito longes um do outro e o Citi tem necessidades específicas de horários, segurança e tudo mais. Rapaz, tomara que eu receba meu salário no dia 14, porque estar fazendo tudo isso de graça é complicado. Não somente, os Portfólios realmente estão causando uma boa impressão na nossa potencial clientela (quem confeccionou? Quem? Hohoho).

Voltamos para o escritório e íamos dar o relatório da produtividade do dia pro chefe (isso foi após voltarmos do Citibank). Uma fila estava na porta do escritório do chefe, que havia saído. Um cara veio arrumar o computador dele, um mecânico veio receber o dinheiro pelo serviço que fez nas motos de nossos entregadores, dois entregadores vieram receber o salário e eu e Wilfred aguardávamos para dar o relatório.

É estranho, mas quando homens estão com outros homens, eles se impõem pela nojeira. Eu já havia sido informado disso. Pois bem, uns arrotaram, outros enfiaram dedo no nariz, um arrancou um pedaço de carne do meio dos dentes. Chegou a minha vez e eu não podia ficar por baixo. Cocei meu ouvido esquerdo com minha bic azul. Quem que manda aqui?! Ôôrrrraaa!

Pidos, já saí de Andokoi e estou num hotel. No sábado eu mudo pra uma casa decente no bairro libanês!

Ligia, feliz aniversário! Cada dia mais gata!

Deus os guarde como tem guardado a mim. Amo muito vocês!

« Le Dieu qui a fait le monde et tout ce qui s'y trouve, étant le Seigneur du ciel et de la terre, n'habite point dans des temples faits de main d'homme » Actes 17 :24

2 comentários:

Ligia Cerqueira disse...

Obrigada, lindo! ;)

Daniel e Gláucia disse...

Ainda bem que os resultados estão surgindo e que você já está morando em outro local. Quanto a sua coçada de ouvido com a caneta, deve ter sido um charme!