sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Registro de Viagem à Costa do Marfim: Relato XXV - Pronunciamento do Presidente

Registro de Viagem: Costa do Marfim

Relato XXIV – O Pronunciamento do Presidente – 12 de Fevereiro

Meu esperado mochilao para Gana, Togo e Benin esta provisoriamente cancelado. Isso e o menor dos males. Hoje a noite as 20h00 (daqui a meia hora), o president Laurent Gbagbo fara um pronunciamento e ninguem sabe qual sera a reacao popular apos isso. Um dos chefes da policia amigo de minha familia anfitria pediu para que estivessemos devidamente trancados em casa antes das 20h.

Sabendo disso, avisei a todos os demais intercambistas da AIESEC e estamos no aguardo. Ninguem tem informacao concreta sobre nada. Ninguem sabe o que pode acontecer depois, quanto tempo pode durar ou ate se vai acontecer algo. Ha a chance de todos nos estarmos nos preocupando em vao. Contudo, o fato de os corpos diplomaticos de alguns paises ja terem sido devidamente evacuados para o QG da ONU diz alguma coisa. So podemos esperar para que os acontecimentos de 2004 nao se repitam.

Orem por nos.

« Quand je marche dans la vallée de l'ombre de la mort, Je ne crains aucun mal, car tu es avec moi: Ta houlette et ton bâton me rassurent. » Psaume 23 :4


12 comentários:

Ligia Cerqueira disse...

Vai dar tudo certinho, meu amor!
Se cuida!

Natan Cerqueira disse...

O presidente acusou um politico de fraude de eleicoes. A novidade ai e a oficializacao da acusacao, pois todo mundo ja sabia que o Gbagbo falava isso extra-oficialmente. O pronunciamento foi bem curto e nao foi tao bombastico quanto a midia local tinha feito parecer.

Liguei para o coronel da embaixada brasileira e as recomendacoes sao apenas gerais: fazer estoque de comida e agua, encher o tanque do carro logo para caso o governo decida cortar o abastecimento dos postos e nao ficar de bobeira na rua. No lado positivo, ele disse que eu podia viajar pro Gana sem problema.

Daniel e Gláucia disse...

Estamos orando. É a única coisa que podemos fazer no momento. Peço que caso a coisa fique feia, procure abrigo no QG da ONU. Mantenha-nos informados.
Acabei de ler seu novo informativo. Recomendamos-lhe não viajar, pois está tudo imprevisível. Não viaje!!! Esse é nosso apelo.

Natan Cerqueira disse...

Pai e Mae,

Estou vendo de mudar para o inicio da semana pq a situacao nao esta como os meios de comunicacao fizeram parecer. Da pra eu viajar na segunda ou na terca e nao ter que gastar centenas de dolares na mudanca do ticket.

bjos do filhote

Natan Cerqueira disse...

O presidente demitiu todos os ministros e mandou o primeiro-ministro formar um novo governo na segunda. Os dois partidos de oposicao nao gostaram da jogada suja do presidente de dissolucao do governo e ja disseram q nao vao participar de nada. E agora? O outrora governo de coalizao se tornara governo de partido unico?

De qqr forma, nesse fds, presidente e primeiro-ministro reinam absolutos.

Blabla Blablabla disse...

Minha recomendação: saia daí enquanto a coisa estiver "calma".

Mari Hermanny disse...

Natan, oh gox... Muita aventura pro meu gosto. Espero que as coisas fiquem calmas e que você esteja sempre seguro. O que espero mesmo é que você possa sair logo daí!
Beijos e boa sorte!

Natan Cerqueira disse...

Amanha mesmo to indo mudar meu voo.

Patricia disse...

Ainda bem que voce vai mudar seu voo. Estarei orando por voce.

Heitor disse...

Natan cara, boa sorte aí, que dê tudo certo! Tomara que esse povo não queira resolver as coisas que nem fizeram há alguns anos.. espero que não. Te cuida aí e, se resolver viajar, boa viagem!

Daniel e Gláucia disse...

Estamos sempre checando para saber as novas. Estamos orando para que Deus continui guardando e livrando você de todos os perigos e que tenha tranquilidade para agir com sabedoria diante da situação. Te amo!

Sarinha! disse...

Lindão, qualquer coisa me liga que eu vou aí botar moral. hehehe

Je t'aime a la folie!