sábado, 10 de julho de 2010

O Grande Idiota

Eu sou o grande idiota do titulo. Nesse momento, era para eu estar numa ônibus em direçao a Quebéc Ville, mas estou aqui me esculhambado num blog que ninguém lê. Por que sera?

Passei a semana agitando a viagem pra Québec na escola com uma agencia chinesa, que custaria muito menos do que viajar pela escola. Com aquela empolgaçao de quem descobriu a soluçao para o problema da galera, sai por chamando "Vamos pra Québec! É barato demais com a as agencias chinesas! Vamos!". Organizei a galera, recolhi o dinheiro e gracas a mim, 15 assentos do ônibus foram ocupados hoje.

O pessoal perguntava como eles conseguiam ser tao baratos. Para os nao tao proximos, eu era sincero ("nao sei"). Para os colegas, eu aproveitava para responder à la Scott Adams: "Esses chineses devem usar trabalho escravo, entao nao somente reduzem o custo como também nao têm de se preocupar se o trabalho feito na sexta é de mais baixa qualidade do que no resto da semana! Hihi". Infame? sim. Politicamente incorreto? Demais. Mas ninguém se importava, iriamos à Québec pela metade do preço!

Ai chegou hoje, o dia da partida. Eu e Braulio - o mexicano que mora na mesma casa que eu - saimos cedissimo e fomos ao metro. Sao 15 estacoes ate Chinatown, em francês: le quartier chinois. Na quinta estacao, conferi o comprovante de pagamento meu e de toda a galera e vi que havia esquecido. Eram 06h30 e tinhamos de partir às 07h00. Disse pra Braulio continuar sem mim e voei pra casa.

No metro voltando pra casa, a porcaria do trem do metro para por 5 minutos devido a um defeito. Quando finalmente chego na estacao, vou correndo pra estacao do onibus, mas acertei a cintura na catraca da saida do metro (estava com defeito), o que me atrasou um pouco mais. Peguei o onibus e cheguei em casa. Como eu havia coletado o dinheiro da galera e pagado pra todo mundo, eu estava com o recibo do grupo.

Sai de casa e vi que o onibus nao ia passar por mais outros 10 minutos. Ja eram 06h45. Corri como nunca em direcao ao metro. Natan Bolt. Eu cuspi os bofes, estava com um palmo de lingua de fora e eu colocaria ainda outra dessas expressoes da infancia de meus pais para enfatizar meu esforco caso eu soubesse mais alguma. Enfim, voei.

Cheguei no metro (que é a ULTIMA estacao da linha) e tive que esperar 10 minuto devido ao horario de sabado. AHHHHHHHH! Estava pensando em como ia me desculpar com a galera por ter aparecido atrasado com os recibos e tal. Apos chegar - às 7h15 - em Chinatown no local acordado, percebi que a preocupacao da desculpa que tive no metrô foi desnecessaria, pois eu havia perdido o busao.

Encontrei um cara la da agencia e perguntei se ja tinha saido o grupo pra Québec Ville. "Sim" - respondeu o agente chines - "e todos os seus amigos embarcaram e estao agora em direcao a Québec." Embora feliz que os planos da galera nao tivessem sido frustrados por minha causa, senti-me um baita dum idiota por ter feito essa epopeia toda pra nada.

Felizmente, encontrei lugar na viagem de amanha e, embora tendo que pagar uma taxa pra ir amanha, ainda compensa mais do que ter ido com a escola. So é uma pena que eu nao fui com o grupo que agitei tanto durante a semana pra ir.

Efetuei o pagamento e voltei pra casa. Fui pegar o metro pra voltar pra casa e pensar no que escreveria aqui. Acabei absorto nos meu pensamentos e perdi a estaçao da baldeaçao, pois eu sou muito idiota mesmo. Burro! Burro! Burro!

Cheguei em casa 30 minutos depois do que eu teria chegado se estivesse atento a baldeacao e, ao chegar, ainda descobri que consegui a proeza de entupir a banheira da mulher aqui da casa. Eu ja me sentiria um monstro se eu tivesse entupido a privada e todo mundo aqui pensasse "cagao!" sempre que me vissem. Mas, po, como é que alguem entope uma BANHEIRA? Eu so tomei banho normal. Passei 20 minutos com o desentupidor la sem sucesso algum e a mulher dizia para eu nao me preocupar, mas estava olhando pra mim com aquela cara de "mas que grande merda vc fez, hein, seu idiota!"

Uma vez contada essa triste historia, aqui estao minhas resolucoes para evitar futuros transtornos:

1. Preparar documentacao da viagem na noite anterior enquanto estiver bem desperto, nao depois de haver jogado Farao;

2. Conferir se a documentacao é realmente necessaria;

3. Nao sonhar acordado no metrô; e

4. Tomar banho de mangueira no jardim.

4 comentários:

Daniel e Gláucia disse...

Meu filho, estou ainda me acabando de rir com toda essa situação. Desculpe, sei que está chateado, mas seu desabafo é hilário. Lamento que irá sem o grupo que juntou, mas fará novas amizades no de amanhã. Viajo sempre com você através das fotos, por isso registre tudo. Te amo muito!

Daniel e Gláucia disse...

Esse desabafo todo estando no Canadá, imagine se estivesse no nosso velho "Brasuca". Agora vc entende porque seu velho pai está sempre um passo à frente.

Ligia Cerqueira disse...

Lindinho! A viagem de amanhã será mais divertida e agora vc terá duas histórias pra contar do seu fds! Te amo!

Anônimo disse...

Caro,

Essas coisas acontecem com todo mundo. Tudo bem que você caprichou, mas isso acontece mesmo.

Eu, por exemplo, Vim com TODOS os meus documentos para Batatais, buscando fazer meu passaporte mais rápido, mas faltou o comprovante das últimas eleições. Quando voltei para São Paulo, peguei o comprovante e deixei lá todos os outros documentos.

Boa diversão por aí. Abraços